| 02/10/2008 08h10min
O volante Wendell, que começou como titular no jogo diante do Bahia, mas ainda não está confirmado na equipe que encara o Juventude, sábado, em Caxias do Sul (RS), comentou sobre os resultados que beneficiaram o Avaí neste início da 29ª rodada da Série B, no qual os times que poderiam ultrapassar ou abrir vantagem sobre o Leão foram derrotados. O Vila Nova perdeu para o Paraná, enquanto o Barueri foi derrotado pelo São Caetano.
— São concorrentes diretos por esta briga no acesso, só que nada disso vai valer a pena se nós formos lá (em Caxias) e não conseguirmos pontuar — declarou Wendell.
Se vencer o jogo fora de casa, o Avaí volta à vice-liderança da Série B. Durante 20 das 28 rodadas que disputou, o time catarinense esteve entre os quatro melhores da classificação, o que faz dele o segundo favorito ao acesso de acordo com os cálculos matemáticos do site Chance de Gol.
Para o volante, isto é resultado
do grupo forte e qualificado, fatores que
conseguiram manter o Avaí em alta mesmo quando os titulares não estavam disponíveis.
— Tudo isso é fruto do nosso grupo. Nós temos um grupo muito qualificado, alguns jogadores que começaram muito bem e depois foram saindo da equipe titular. O time manteve o mesmo padrão de jogo até hoje e isso tem feito a diferença — afirmou Wendell.
A possibilidade de Wendell jogar contra o Juventude seria na vaga deixada por Marquinhos, meia que levou o terceiro cartão amarelo. O volante atuaria junto com Batista e Marcus Winícius, porém saindo mais para o jogo, buscando Valber na frente para conectar com a dupla de ataque formada por Evando e William. Disputam vaga com Wendell os meias Juliano e Odair.
A outra dúvida de Silas é na zaga, já que Émerson também está suspenso. Para a vaga, Turatto deve ser o substituto, porém Fabrício, Fábio Fidélis e Rafael concorrem. O Leão viaja nesta quinta-feira à tarde para Caxias do Sul
(RS).
Atualizada às 13h47min.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.