| 29/09/2008 15h37min
O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, fez questão de elogiar o piloto Felipe Massa apesar do péssimo desempenho da escuderia no Grande Prêmio de Cingapura, disputado neste domingo. Em razão de um erro da equipe no abastecimento do carro nos boxes, o brasileiro perdeu a primeira posição e terminou a corrida em 13º lugar.
– Durante este fim de semana, o carro foi amplamente superior e Massa fez tempos extraordinários, mostrando que é o piloto mais em forma de todos – apontou Di Montezemolo.
Perguntado pelo mecânico que deu sinal verde a Massa quando a mangueira de combustível ainda estava no veículo, o dirigente respondeu:
– Temos mecânicos extraordinários que às vezes podem errar. Somos campeões do mundo e ainda capazes de vencer – afirmou.
O presidente declarou ainda que o finlandês Kimi Raikkonen deve demonstrar que é o atual campeão do mundo. O europeu bateu e acabou em 15º lugar.
Mesmo diante do fraco desempenho na prova de ontem, o dirigente garantiu torcer por vitórias dos pilotos nas próximas etapas do Mundial e afirmou que a escuderia tem todas as condições de reagir já no Japão.
– Espero que eles cheguem em primeiro e segundo, e sempre à frente da McLaren de qualquer forma – disse Di Montezemolo a jornalistas em Roma, em referência à escuderia inglesa - que passou a liderar o Mundial de Construtores.
O presidente da Ferrari qualificou o Grande Prêmio de Cingapura, vencido pelo espanhol Fernando Alonso, como uma jornada amarga. Ele não poupou críticas à recém-criada etapa.
– Lamento que às vezes tenhamos de correr em circuitos nos quais seria melhor realizar um circo eqüestre ou qualquer outra coisa. Neste tipo de circuito pode ocorrer de tudo, e o espetáculo fica por conta do safety car – comentou.
– Esta situação é humilhante para a Fórmula-1 e quero falar sobre isso nas próximas semanas com as demais equipes – completou o presidente da Ferrari.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.