| 19/09/2008 15h52min
O piloto Kimi Raikkonen, da Ferrari, faz jus à fama de desligado. Em entrevista ao site oficial da Fórmula-1, o finlandês declarou não saber que a próxima etapa da temporada, que será realizado em Cingapura no dia 28 deste mês, será noturna.
— Eu não sei qual é o horário da corrida. É à noite? Ótimo. Eu gosto das noites de qualquer modo. Eu gosto de dormir até o meio-dia todos os dias, então para mim parece o GP perfeito. Estou mais acordado durante as noites do que durante os dias — disse Kimi, que também tem fama de baladeiro.
Embora várias equipes tenham manifestado preocupação com a realização da corrida noturna, a primeira da história da Fórmula-1, a maioria dos pilotos não parece muito assustada com o horário atípico. Foram raros os que fizeram alguma preparação especial.
— Em termos de preparação física, tenho de admitir que não fiz nada especial para essa corrida. Por outro lado, meu fisioterapeuta e outros membros do time
decidiram que é melhor não se ajustar ao fuso
horário local e continuar no fuso da Europa — disse o espanhol Fernando Alonso.
— Não tem drama. Estou é curioso. Dia desses eu li a agenda da nossa equipe e lá dizia que os pilotos podem deixar os circuito às 3h30min da manhã. Isso não é muito louco? Mas no final acho que será melhor para os pilotos permanecer no fuso horário europeu — declarou o brasileiro Rubens Barrichello.
Os organizadores do GP de Cingapura realizaram na madrugada desta sexta-feira mais um teste de iluminação no circuito de rua, localizado no centro financeiro da cidade. Cerca de 1,5 mil refletores foram instalados no circuito e os organizadores garantem que os pilotos não terão problemas de visibilidade.
Saiba mais sobre o Mundial de F-1:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.