| 16/09/2008 11h14min
Em viagem pela África do Sul desde o último domingo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que não há qualquer chance de o país perder o direito de sediar a Copa de 2010. O tenso momento político que o país atravessa com a proximidade das eleições presidenciais, e a discussão sobre questões que cercam a estrutura que vem sendo construída para o principal evento do futebol mundial, não irão interferir na realização do Mundial ou transferir o torneio para outra sede.
– Não estamos preocupados com questões políticas. Vamos organizar e entregar esta Copa do Mundo, que será um evento maravilhoso – assegurou nesta terça o dirigente, afirmando que somente uma 'catástrofe natural' faria a entidade maior do futebol mundial pensar em um plano B para a realização do evento fora da África do Sul.
Blatter aproveitou a visita também para criticar o atual momento da seleção nacional, dirigida pelo brasileiro Joel Santana, e chegou a sugerir mudanças urgentes de comando à Federação local.
GAZETA PRESS
Blatter com trabalhadores Cidade do Futebol, complexo em Soweto que abrigará as partidas de abertura e encerramento do Mundial de 2010
Foto:
EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.