clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/09/2008 12h59min

Novo técnico do Figueira deve chegar nesta terça, diz Prisco

Dirigente revelou que clube negocia com treinador atualmente desempregado

O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, revelou que o substituto de PC Gusmão, demitido após a derrota para o Sport por 5 a 0, deve ser apresentado nesta terça-feira. Na 15ª posição da tabela — apenas dois pontos distante da zona de rebaixamento — a 13 rodadas do final da Série A do Brasileirão, o Figueira corre contra o tempo para contratar o quarto técnico nesta temporada e reforços para a seqüência do campeonato. 

Em entrevista à rádio CBN/Diário, Prisco afirmou que a diretoria do clube começou os contatos para a contratação do novo comandante logo após a saída de PC. Segundo ele, o ideal seria que o técnico recém-chegado tivesse toda a semana para preparar a equipe para o próximo confronto, diante do Cruzeiro, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.

— Ontem (domingo) à noite mesmo nós já começamos a fazer os contatos. Trabalhamos agora em cima de um novo nome que possa vir para assumir o grupo já amanhã (terça), que possa aproveitar essa semana de preparação para o jogo contra o Cruzeiro e também a última semana antes do prazo final de inscrição para atletas na Série A — declarou.

O perfil procurado

O dirigente alvinegro adiantou que a diretoria está trabalhando com apenas um nome no momento, e que este técnico está atualmente desempregado:

— Não é um treinador que está empregado. até porque a esta altura do campeonato dificilmente você conseguirá tirar o treinador de outra equipe.

Entre os nomes cogitados estão: Renato Gaúcho, Sérgio Guedes, Renê Simões, Mário Sérgio e Zetti. Até mesmo Alexandre Gallo já foi lembrado.

Para Rodrigo Prisco, a solução para o Figueirense em meio à má fase que o grupo se encontra, após cinco derrotas consecutivas, é a contratação de um comandante que já conheça a equipe e tenha experiência em casos de reabilitação.

— Tem que ser um treinador que acompanhe o Campeonato Brasileiro, que tenha conhecimento do grupo do Figueirense, porque temos um período curto (para trabalhar). Um treinador que esteja acostumado com situações deste tipo, ou seja, com equipes com necessidade de resultados a curto prazo — disse.

Os culpados pela má fase

Ele ressaltou ainda que a situação do time hoje não se deve apenas ao rendimento da equipe sob o comando de PC Gusmão. Para o dirigente, todos são culpados pela fraca campanha do alvinegro no returno do Brasileirão.

— É muito fácil a gente vim aqui e dizer que a culpa é de um treinador. Mas não é... Tem a participação do treinador, também dos antigos que participaram da montagem do grupo, da direção e, lógico, dos atletas. Agora é ver como nós vamos resolver este problema. Apesar de ter chegado a sua quinta derrota seguida, a equipe nunca ficou na zona de rebaixamento. Isso quer dizer que fez algo de positivo antes disso, havia conquistado uma gordura e agora perdeu — avaliou.

Reforços no elenco

Paralelamente às negociações para a comissão técnica, a diretoria também procura no mercado por novos jogadores. Prisco quer que os novos contratados tenham a aprovação do novo técnico.

— Vamos aguardar primeiro a contratação do novo treinador e fechar algumas contratações que venham a se apresentar ainda nesta semana. Assim, poderemos dar mais opções ao novo treinador e gerar competitividade dentro do grupo — finalizou.

CLICRBS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.