| 13/09/2008 20h42min
Com pouco tempo para recuperação, o Marcílio Dias mal chegou em Itajaí e já voltou aos treinos. Sem tempo para lamentações pela derrota por 5 a 1 para o Guarani (SP), quinta-feira, a estratégia do Marinheiro é reestruturar a equipe e entrar em campo domingo, às 15h, para vencer o gaúcho Brasil-Pe e se manter na briga pela vaga no octogonal da Série C do Brasileiro.
O espírito no time é de superação, e os jogadores sabem da importância de manter a concentração para não deixar a goleada sofrida em Campinas abalar o rendimento em campo. Afinal, os próximos dois jogos do Marcílio serão em casa e o rubro-anil precisa vencer para não se complicar na competição.
— Estamos confiantes na recuperação do time — afirmou o treinador Sergio Ramirez.
Sexta-feira à tarde, os atletas que jogaram toda a partida contra o Bugre fizeram um relaxamento na piscina, e quem não jogou participou de um treino em campo sintético em Balneário Camboriú. Por causa da chuva, o trabalho não foi realizado no Estádio Hercílio Luz, para poupar o gramado para a partida de domingo.
O rubro-anil terá três desfalques para o jogo contra o Xavante. O atacante Lúcio Flávio foi expulso quinta-feira, o atacante Felipe Oliveira torceu o tornozelo e o volante Fabrício teve um estiramento na coxa. Mas os desfalques não preocupam o treinador Sergio Ramirez, que já escalou os substitutos: para o ataque Kito e Léo Mineiro, e Diego Martins assume a posição de volante.
— O que temos que corrigir são os erros de marcação. Não podemos deixar as alas (laterais) abertas e dar espaço para o adversário jogar — comentou Ramirez.
Por causa da insatisfação do treinador com o setor esquerdo, o lateral Baddé deve ir para o banco. Para ocupar a posição, Ramirez têm duas opções: João Rodrigo ou Leomir. Caso o meia Leomir seja deslocado para a esquerda, Michel Figueiredo pode ganhar uma oportunidade no time.
Pelo lado do Brasil, o time de Pelotas, vem a Itajaí com dois desfalques, o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Emanuel. O também lateral-esquerdo Gleidson está machucado e ainda é dúvida. Quem está de volta é o volante Chicão, que cumpriu suspensão na partida que o Xavante venceu o Ituiutaba (MG) por 4 a 2, na quinta-feira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.