clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/09/2008 04h44min

Tite conta com sangue argentino no time para enfrentar o Botafogo

Guiñazu e D'Alessandro voltam à equipe no jogo deste domingo, às 18h10min, no Rio de Janeiro

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Para cumprir o ambicioso projeto de buscar pelo menos sete pontos nos próximos nove, Tite conta com injeção de sangue argentino no time. O volante Guiñazu e o meia D’Alessandro voltam amanhã, contra o Botafogo. Os hermanos, junto com Nilmar, são trunfo para engatar a corrida por aproveitamento de 83,3% no mês de setembro.

Guiñazu ficou de fora contra a Portuguesa por suspensão. Pagou com cartões amarelos seu apetite na marcação. Retorna à equipe com a missão de se manter incansável no trabalho de defender e ajudar na armação do meio-campo.

Já D’Alessandro regressa depois de passar 12 dias com a seleção argentina. É bem verdade que o técnico Alfio Basile não o colocou nem no banco de reservas nos jogos contra Paraguai e Peru. Mas só o fato de ser convocado depois de quatro anos ausente serviu de motivação. Ontem, o meia foi poupado de parte do treino.

Ainda estava desgastado da viagem desde Lima até Buenos Aires, iniciada pouco depois da partida de quarta-feira. Ele só chegou a Porto Alegre no início da tarde de quinta-feira.

— D’Alessandro voltou louco para jogar. Também quero que o jogo contra o Botafogo comece logo. É difícil ficar uma rodada fora. E, pode ter certeza, nós queremos muito vencer o Botafogo — avisou Guiñazu.

Reconhecidos pela entrega ao jogo e também pelo forte temperamento, os argentinos receberam um pedido de Tite: evitar provocações dos adversários em campo.

O técnico teme que os hermanos passem a ser visados pelas arbitragens. Lembra que D’Alessandro foi a julgamento no STJD por um motivo fútil (discussão com Toró, volante do Flamengo) e escapou de uma pena que poderia chegar a 10 partidas.

— Como eles ainda têm um pouco de dificuldade com a língua, são facilmente provocados. Pedi que deixem de lado adversários e arbitragem, que fiquem quietos, a fim de evitar interpretações dúbias — justificou Tite.

Quem foi ao Rio

Tite levou 20 jogadores para a partida contra o Botafogo. A lista: Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Álvaro, Nery, Edinho, Magrão, Guiñazu, D’Alessandro, Alex, Nilmar, Lauro, Bolívar, Marcão, Rosinei, Sandro, Andrezinho, Taison, Luiz Carlos e Daniel Carvalho.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.