| 11/09/2008 23h51min
Jogadores como Jael, Jean Coral e Uendel são exemplos de sucessos desta temporada que vieram da base tricolor. Outro e mais recente é Patric, que integra a seleção sub-20. O técnico Paulo Campos sabe disso e vem mantendo olhar atendo na base do Criciúma.
— Eu acho que são oportunidades em que se ganha experiência. Os atletas futuramente, quando tiverem necessidade de entrar na equipe principal, já terão jogado, pelo menos feito coletivo e partidas amistosas com os profissionais. Isso é importante na preparação do jovem atleta — afirmou o treinador.
Por isso, Paulo Campos não descarta uma possível promoção de mais jogadores da base à equipe principal, e insiste nos treinamentos com os mais jovens. Enquanto isso, a subida dos atletas da base proporciona uma motivação maior pela busca de outros talentos catarinenses, já que a renovação no Sul do Estado ocorre em um processo rápido.
Só neste ano, Jean Coral foi para o futebol português, Jael foi contratado pelo Atlético-MG e Uendel pelo Fluminense. Patric tem tudo para seguir o caminho e atuar nos considerados grandes clubes brasileiros, já que faz parte da seleção canarinho sub-20.
Outro exemplo que saiu de Criciúma para ser destaque no futebol em âmbito nacional foi o meia Douglas, que atualmente joga no Corinthians e é um dos melhores atletas desta Segundona.
CLICRBS
Destaque no Estadual, Jean Coral deixou o Criciúma quando a Série B já tinha iniciado
Foto:
Cristiano Dalcin
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.