| 05/09/2008 12h01min
A derrota do Palmeiras para o Sport, nesta quinta-feira não alterou a rotina e o semblante dos jogadores do Grêmio. Muito menos do técnico Celso Roth. O treino, a exemplo do que ocorre há 10 rodadas — quando o Grêmio assumiu a liderança do Brasileirão — foi descontraído e as respostas dos jogadores às perguntas seguem objetivas.
Na entrevista coletiva desta manhã, após o tradicional rachão de véspera de partida, parecia que as declarações haviam sido ensaiadas. O zagueiro Réver chegou a dizer que sua televisão estava com problemas e não assistiu ao jogo.
— Para ser sincero eu nem assisti ao jogo ontem, deu um problema na televisão. Procurei descansar por causa do treino hoje e da viagem longa que temos pela frente. Fiquei sabendo do resultado do jogo hoje, mas não deu nem para conversar com os companheiros, cheguei um pouco atrasado e fui para a musculação — disse o jogador.
Roth manteve o discurso de que a tarefa do Grêmio não é pensar nos
adversários próximos na tabela, mas nos
confrontos que o grupo tem pela frente. Há coerência no pensamento do técnico, uma vez que, mesmo que perca o jogo para o Fluminense, sábado, às 18h20min, no Rio, a diferença para o segundo colocado — atualmente o Cruzeiro, que venceu o Vasco ontem — se mantém em cinco pontos.
— Independe de resultados (paralelos) para a gente seguir nosso trabalho. Eu não tenho o que comentar sobre o Palmeiras. E assim vai seguir. Felizmente, continuamos com nosso caminho e vamos seguir pensando sempre no próximo adversário. O Fluminense é um time que precisa pontuar, então nossa preocupação é com eles — alerta Roth.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.