| 02/09/2008 16h30min
O Marília anunciou nesta terça-feira o nome do substituto do técnico Jorge Rauli, que se demitiu no último sábado. O ex-jogador Buffalo Gil, 56 anos, será o treinador responsável por salvar o time do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Natural de Belo Horizonte, Gilberto Alves – o Buffalo Gil – reside há quatro anos no Rio de Janeiro. Como jogador, ele atuou em Flamengo, Botafogo, Corinthians e Coritiba, além de clubes de Portugal e Espanha. Pela seleção brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina.
Como técnico, Gil comandou Botafogo, Sport, Fortaleza, Itaperuna-RJ e Avaí. No exterior, Búffalo Gil ainda trabalhou no Alianza Lima e no LDU Porto Fierro, do Peru, e no Al-Tawoonn, da Arábia Saudita – seu último clube.
Gilberto jamais trabalhou como treinador de um clube paulista, mas garantiu ao clube ter assistido a alguns dos jogos do time na Série B para se preparar. O ex-jogador já se apresentou ao Marília e acompanhou os treinos do elenco reserva na terça-feira pela manhã, na companhia do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do auxiliar Guilherme Alves.
O novo treinador assume a função na quinta-feira pela manhã, quando começa a preparar o time para enfrentar o Santo André em casa, na próxima terça. Contra o Juventude, o time será comandado por Guilherme Alves, ex-jogador de Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e do próprio Marília.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.