| 02/09/2008 13h13min
Com um discurso conciliatório, o assessor de futebol Fernando Carvalho tenta botar ordem no vestiário do Inter que faz má campanha no Brasileirão. De acordo com a Rádio Gaúcha, cresce dentro do clube a insatisfação com o técnico Tite, que o ex-presidente segue apoiando:
— O trabalho do Tite tem sido convincente. Nós temos resultados que não são bons, em função de várias causas, mas o Inter entende que o trabalho do Tite é adequado para o que nós estamos realizando no momento. Ele tem sofrido com alterações de grupo por lesões ou até por convocações. Tem procurado encontrar a melhor maneira de jogar, harmonizar taticamente a equipe. Ele pegou o time no meio do campo com vários chegando e vários saindo, então isso é normal dentro do que a gente conhece no futebol.
Carvalho comemorou o fim da janela de transferências e diz que vai cobrar conscientização dos jogadores. Segundo o dirigente, muitos estavam pensando na possibilidade de ir para a Europa.
— É um momento de cobrança
permanente. O Inter sempre cobra muito da área técnica, dos jogadores, da área médica. Assim como a torcida nos cobra, é a vida da gente. O que temos de conscientizar os atletas é que agora acabou a bendita janela, e esse é o grupo que vai até o fim do ano. Já tínhamos dito isso, mas sempre há uma possibilidade. Ainda temos esta janela do Oriente Médio, mas dificilmente vai acontecer alguma coisa. Por isso, os jogadores têm de se conscientizar que eles vão continuar conosco até o final da temporada.
Tema recorrente nas entrevistas após a derrota para o Vasco, a questão física não pode ser "superdimensionada", de acordo com Carvalho.
— Nós mesmos estamos superdimensionando. Aconteceu em função do ingresso de jogadores de diversas origens, mas já está harmonizado. No domingo, tivemos dois jogadores abaixo das condições, que foram o D'Alessandro e o Alex, que voltava de lesão, mas fora esses, quem jogou teve um desempenho físico bom, o time é que jogou
mal.
Clique para conferir a
tabela do Brasileirão:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.