| 02/09/2008 11h
Em homenagem ao recém-contratado atacante brasileiro Robinho, o Manchester City pintou o seu site de verde e amarelo. A página inicial do endereço www.mcfc.co.uk tem o título gigante de "Braziliant", uma mistura de "brasileiro" com "brilhante", em inglês. O site cita que a contratação do jogador junto ao Real Madrid foi feita de forma "dramática", por ter sido concretizada momentos antes de fechar-se a janela de transferências internacionais.
O Abu Dhabi United Group (Adug), grupo árabe de investimento que assumiu o controle do Manchester City, tem como objetivo tornar a equipe mais competitiva e conquistar títulos tanto na Inglaterra quanto na Europa. O grupo adquiriu o controle do clube também na segunda-feira, ao comprá-lo do dono anterior, o ex-primeiro-ministro
tailandês Thaksin Shinawatra, e como primeiro grande
reforço acertou com Robinhopor 32,5 milhões de libras (40 milhões de euros ou R$ 96 milhões).
— Queríamos um elenco bem melhor que o da temporada passada e pretendemos conquistar troféus — disse o porta-voz do Adug, Sulaiman Al-Fahim, em declarações à imprensa britânica.
O representante também afirmou que quer títulos na Inglaterra, e ambiciona a Liga dos Campeões. Na atual temporada, o City disputa a Copa da Uefa. Robinho, que era pretendido pelo Chelsea, protagonizou a mais surpreendente e cara transferência deste começo de temporada. No novo clube, ele terá a companhia dos brasileiros Elano (com quem se sagrou campeão brasileiro no Santos), Jô e Gláuber.
O City venceu duas vezes o Campeonato Inglês, mas não conquista nenhum título importante desde 1976, quando levantou a Copa da Liga Inglesa, mas Fahim acredita que as novas contratações e o poderio financeiro do clube darão novas alternativas ao técnico Mark Hughes. A aquisição do City pelo grupo
árabe também foi bem recebida pelos
torcedores do clube.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.