| 27/08/2008 08h37min
Confirmado pelo técnico Celso Roth para começar o Gre-Nal de quinta-feira, às 19h20min, pela Sul-Americana, o uruguaio Orteman terá estréia no Grêmio bem ao seu gosto. Campeão da Libertadores pelo Olimpia em 2002, Orteman diz preferir partidas “em que todos jogam a vida”.
– Clássicos são diferentes, fechados, de entrega. Gosto de jogos assim – afirmou.
Orteman disse não ter dúvidas de que o Grêmio passará para a próxima fase da Copa. Projetou, até mesmo, um confronto com o Olimpia, que cruza nesta fase com o Universidad Catolica, do Chile. As datas dos confrontos da etapa seguinte ainda não foram anunciadas pela Conmebol.
– Tive momentos lindos lá dentro, mas agora estou no Grêmio – disse o meia.
Sorriu até mesmo diante da lembrança de que Osvaldo Domínguez, presidente do Olimpia, o acionou na Justiça, tentando cobrar valores relativos a sua transferência para o Independiente, da Argentina, em 2004. Por conta de um mandado judicial obtido por Domínguez, Orteman foi detido em julho, no aeroporto de Montevidéu.
– Sem palavras – brincou.
Orteman chegou ao Olímpico no dia 14 de julho. O começo foi preocupante. Primeiro, uma lesão muscular o impediu de treinar por uma semana. Depois, viveu a angústia da arrastada inscrição para a Sul-Americana.
Nos últimos dias, enquanto treinava, recebeu de Roth a garantia de que seria aproveitado tão logo adquirisse a melhor forma. Nesse período, Orteman participou de três coletivos. Que deram certeza ao técnico.
– Ele acrescenta qualidade técnica e experiência ao time – avaliou Roth.
No Gre-Nal, Orteman atuará como segundo volante, ao lado de Willian Magrão. Uma função diferente da desempenhada na época do Olimpia, em que chegava com freqüência na área adversária para marcar gols.
– Na Argentina, me acostumei a jogar mais defensivamente – explicou o uruguaio, dizendo gostar mais do atual papel.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.