clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/08/2008 17h54min

Atacante William é apresentado na Ressacada

Avaí quer regularizar o atleta até sexta-feira e disponibilizá-lo para enfrentar o Barueri

O atacante William, ex-Santos e seleção, foi apresentado nesta segunda-feira na Ressacada. William, de 25 anos, estava no futebol francês, atuando no Guingamp desde janeiro deste ano. O jogador, que já foi comandado por Silas, em 2007, jogando pelo Fortaleza, afirmou que já conhece alguns jogadores do plantel e isto ajudará no entrosamento com o grupo.

— Cheguei com o pensamento de que poderei desempenhar um bom trabalho e ajudar a levar o Avaí para a Série A. Trabalhei com o Emerson, o Cocito, o Evando, já joguei com o Didi também. Isso facilita bastante — disse o atacante.

A negociação foi concretizada no final de semana e confirmada pelo coordenador Moisés Cândido, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário. A idéia é regularizar a transferência do jogador até esta sexta-feira.

— Nosso departamento está agilizando o processo de legalização da documentação do jogador. Mas acredito que já diante do Barueri ele deverá estar liberado — disse o coordenador do Leão.

Quando jogou no futebol santista, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro em 2002, fato que o projetou. William, de 1,81m e 72kg, defendeu a seleção brasileira sub-20 nos jogos contra a Argentina, Cuba e Colômbia, em 2003. Depois, atuou no Ulsan Hyundai, na Coréia do Sul, retornando ao Santos e, em 2006, jogando pelo Coritiba, Boavista (Portugal) e Ponte Preta, chegando ao Fortaleza e, desde janeiro de 2008, atuando pelo Guingamp.

Mais reforços dependem de Silas

O reforço do atacante pode não ser a última contratação do Avaí para a continuidade da Série B. Segundo Moisés Cândido, haverá uma reunião com o técnico Silas após o retorno a Florianópolis, já que a equipe se encontra em Natal, onde encara o ABC, nesta terça. A partir desta conversa, a diretoria trará ou não mais algum jogador, provavelmente para reforçar a zaga.

— Quando voltarmos a Florianópolis faremos uma reunião para saber se o técnico acha necessário trazer mais algum reforço para este campeonato ou se ele considera este plantel suficiente para a nossa caminhada até o final deste segundo turno — completou Moisés Cândido.

CLICRBS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.