| 19/08/2008 14h50min
Vencedor da primeira medalha de ouro da natação brasileira em Olimpíada, César Cielo chegou ao Brasil nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o ganhador dos 50m livre em Pequim pediu mais investimento ao esporte no país. Para ele, somente com o aumento no número e no nível das competições locais é que a natação brasileira poderá brigar por mais vitórias, medalhas e recordes. As informações são do GloboEsporte.com.
– Tudo o que falta no Brasil é competição. Nas competições nos EUA (onde ele treina), eu olho para o lado e está o Phelps (dono de oito ouros na Olimpíada). Aí você se acostuma a competir com os melhores. No Brasil temos competições boas, mas é diferente do nível do Exterior. No meu caso, qualquer centésimo vale muito – disse Cielo.
O atleta disse analisará propostas e conversará com o clube Pinheiros. No entanto, no momento, ele quer descansar com a família em Santa Bárbara d'Oeste (130 quilômetros de São Paulo). Após as férias, a meta é aprimorar ainda mais o desempenho na prova mais rápida da natação:
– O ouro veio, mas quero baixar meu tempo cada vez mais. O mais difícil não é ganhar dos outros, e sim de si próprio. O nadador conhece o seu limite e a natação é uma luta diária. Cada vez mais vão aparecer dificuldades. É preciso acreditar sempre. Espero que seja o começo de uma carreira de muitos recordes – explicou.
Sobre o fenômeno Michael Phelps, Cielo revelou que conversou com o norte-americano antes de sua prova:
– Não somos amigos, mas sempre nos encontramos nos Grand Prix e acabamos nos conhecendo. Aí, depois da sétima medalha dele e antes da minha final, a gente se cruzou e eu fiz uma brincadeira. Disse a ele que quase que o sétimo ouro não vem. E ele devolveu falando que foi um centésimo. Aí, mandou eu bater forte com a mão na raia quando chegasse – comentou.
Cielo participará de carreata na tarde desta terça em São Paulo, saindo da Avenida Tiradentes seguindo até o Esporte Clube Pinheiros.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.