| 17/08/2008 05h30min
A seleção feminina de vôlei do Brasil segue firme em sua caminhada rumo ao inédito ouro olímpico. Na madrugada deste domingo, o time de José Roberto Guimarães atropelou a forte seleção da Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/17.
Com o resultado, o Brasil segue sem perder sets nos Jogos Olímpicos de Pequim. A vitória também garantiu a primeira posição do Grupo B, com 10 pontos, o que dá direito a enfrentar um time teoricamente mais fácil nas quartas-de-final, provavelmente o Japão.
O começo do jogo foi equilibrado. O Brasil só conseguiu abrir vantagem a partir de um bloqueio de Sheilla, que fez 10 a 8. Com mais oito pontos no mesmo fundamento, o time fechou a primeira parcial em 25 a 16, em apenas 20 minutos de jogo.
A superioridade brasileira continuou no segundo set. Com muita eficiência na parte tática, o time de Zé Roberto conseguiu anular a melhor atacante do mundo, a cubana naturalizada italiana Taismary Aguero. Um bloqueio de Fabiana fechou o placar em 25 a 22.
Em desvantagem no placar, as italianas voltaram mais ofensivas para o terceiro set e equilibraram o confronto. Mas o bloqueio brasileiro voltou a funcionar, e o time abriu cinco pontos na frente: 19 a 12. Aí foi só administrar a vantagem e fechar em 25 a 17.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.