| 16/08/2008 05h59min
Pouco depois de garantir vaga na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos, neste sábado, Fabiana Murer exalava tranqüilidade. A brasileira mostra otimismo e se diz em condições de brigar por um lugar no pódio. A final do salto com vara ocorre na segunda-feira às 10h20min (de Brasília).
– O salto com vara está crescendo muito, vocês viram aqui hoje várias atletas saltando com qualidade. Estou bem fisicamente, muito bem treinada. Saltei hoje super bem, veloz e dinâmica. Vou brigar por uma medalha – analisou.
Enquanto várias atletas precisaram saltar 4m, 4,15m e 4,30m, a paulista de Campinas foi direto para os 4,40m. Ela cravou na primeira tentativa, o mesmo ocorrendo com os 4,50m:
– É importante não se desgastar neste primeiro dia. A Isinbayeva fez 4,60m, mas, quando vi que com meus 4,50m já garantia vaga na final, parei. Guardei energia para dar tudo certo daqui a dois dias – disse, referindo-se à russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial.
Além do forte calor na capital da China este sábado, Murer teve outro adversário na prova matinal:
– Tenho dificuldades para acordar cedo. Tive que botar despertador para estar de pé às 5h30min, já que tinha que me apresentar na câmara de prova três horas e meia antes.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.