| 14/08/2008 11h11min
Depois de duas partidas fáceis contra China e Angola, a expectativa era de que os Estados Unidos tivessem um pouco mais de dificuldade contra a Grécia. Porém, os europeus falharam na missão e não tiveram a capacidade de fazer frente aos poderosos norte-americanos, que a cada partida aumentam ainda mais seu favoritismo à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. A Grécia foi derrotada por 92 a 69.
Com 18 pontos e cinco rebotes, o pivô Chris Bosh foi o destaque do jogo, enquanto o astro grego Theodoros Papaloukas bem que se esforçou, mas não conseguiu passar dos 15 pontos.
Agora, as atenções se voltam para o penúltimo duelo dos Estados Unidos na primeira fase, programado para sábado contra a campeã mundial Espanha. Com duas derrotas em três jogos, os gregos devem se recuperar diante da fraca seleção de Angola, no mesmo dia.
Melhor jogador das finais da última temporada da NBA, Kobe Bryant mais uma vez deu show com suas enterradas e marcou 18. Pouco depois da metade do terceiro quarto, quando o jogo estava em tranquilos 65 a 46, ele foi para o banco de reservas, local do qual acompanhou o restante da partida.
Como tem sido a tônica com os adversários dos Estados Unidos em Pequim-2008, a Grécia fez jogo duro no início da partida, chegando a estar vencendo por 13 a 09. Porém, não demorou muito para os norte-americanos virarem o placar e irem para a segunda etapa em 20 a 16.
A diferença que aumentava desestruturou os gregos, que tentavam furar a defesa adversária através das bolas de três, mas sem sucesso: das 18 tentativas, o time acertou apenas quatro, ou 22%. Com isso, a diferença aumentou para 19 pontos (51 a 32) antes do intervalo.
Na volta, o melhor que a Grécia conseguiu foi evitar que a vantagem dos Estados Unidos, feito alcançado com sucesso. Já com os reservas em quadra, os norte-americanos apenas administraram a partida no último quarto. Duas bolas de três no final, uma de Michael Redd e outra de Deron Williams, fecharam a partida em grande estilo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.