| 13/08/2008 13h57min
O técnico Raymond Domenech surpreendeu e confirmou nesta quarta-feira que tentou convocar o atacante David Trezeguet para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 20, em Gotemburgo. O jogador, porém, se negou a atender ao pedido do comandante da França, com quem tem problemas de relacionamento.
– Nós o chamamos, é verdade. Porém, ele não se sente à vontade no momento. Não quero entrar em conflito. Uma hora ou outra espero poder recuperá-lo – projetou Domenech, cuja permanência no comando da França motivou Trezeguet a anunciar que nunca mais voltará a vestir a camisa azul da seleção.
– A Euro foi muito negativa, mas o que mais pesou foi a confirmação de Domenech. Nestas horas, as decisões tomadas têm mais a ver com política do que com futebol, e a opinião pública, que estava do meu lado, não foi respeitada – disparou o jogador dias depois da manutenção do treinador.
Trezeguet vestiu 71 vezes a camisa da seleção francesa, marcando 34 gols.
Desde que perdeu o pênalti que decidiu o título da Itália na final da Copa do Mundo de 2006, porém, foi convocado apenas cinco vezes por Domenech e ficou inclusive fora da Euro, onde o time deu vexame e caiu logo na primeira fase, com um empate e duas derrotas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.