| 13/08/2008 11h02min
Enquanto o Grêmio lidera o Brasileirão com 41 pontos, o Inter, 10º colocado com 26, tenta recuperação na competição para garantir vaga à Libertadores de 2009. Embora o Gre-Nal desta quarta, a partir das 22h no
Beira-Rio, seja pela Copa Sul-Americana, a competição nacional é que pesa na preparação dos rivais para o clássico.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
De olho no jogo com o São Paulo, domingo, o Tricolor entrará em campo com o time misto, já o Colorado aposta na estréia do meia D'Alessandro para conseguir a vantagem em casa e tentar embalar também no Brasileiro.
O segundo Gre-Nal pela competição ocorrerá em 28 de agosto no Olímpico. A Sul-Americana prevê saldo qualificado (gol marcado no estádio do adversário vale em dobro para desempate). Se persistir a igualdade, haverá cobranças de pênaltis, sem prorrogação.
Noite para a estréia de D'Alessandro
Com campanha irregular no Nacional, o Inter está na expectativa pela estréia do meia D'Alessandro. Os jogadores acreditam que um resultado positivo diante da torcida dará maior motivação à equipe
– O Gre-Nal poderá nos colocar lá em cima outra vez. Tudo pode melhorar – garantiu o zagueiro Bolívar.
Assim como Roth, o técnico Tite faz mistério. No treino fechado desta terça, Taison também treinou entre os titulares. Outra idéia seria a formação com três zagueiros: Índio, Bolívar e Sorondo.
– Gre-Nal sempre tem essa conotação. A vitória traz a
afirmação da equipe, e um resultado ruim sempre torna as coisas mais difíceis – reconheceu o treinador.
Com dores na panturrilha, Nilmar é dúvida, mas deve ir para o jogo.
Chance para os reservas
A Sul-Americana vale muito para os reservas do Grêmio. Os Gre-Nais de hoje e do dia 28 servirão para atletas buscarem espaço no time líder do Nacional. E, de quebra, podem dar o troco no rival, quatro anos depois. Em 2004, no primeiro clássico válido por uma competição internacional. O Inter levou a melhor (fez 2 a 0 no Beira-Rio e levou 2 a 1 no Olímpico). O Tricolor acabou rebaixado à Série B. Todos os atletas gremistas daquele time deixaram o clube.
O único titular em campo deve ser o zagueiro Léo. Pereira, Paulo Sérgio, Willian Magrão, Tcheco e Perea serão poupados, no entanto, Celso Roth não confirma a escalação. Com a chance de começar uma partida, o meia Souza e o atacante Reinaldo esperam ganhar espaço na equipe com o jogo desta noite.
– Tudo fica nivelado num clássico – completou Souza.
Com a lesão de Felipe Mattioni, Anderson Pico pode ser improvisado no setor. Amaral, Makelele e Rudnei também são cotados para desempenhar a função.
DIÁRIO GAÚCHO E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.