| 12/08/2008 09h35min
Mesmo estando na bateria mais fraca do revezamento 4x200m livre, o Brasil passou muito longe de conquistar uma vaga para a final da disputa. Últimos colocados na sua série, os brasileiros ficaram com a lanterninha na classificação geral ao fazer 7min19s54.
Com o objetivo de poupar Thiago Pereira para a disputa dos 200m medley, a comissão técnica verde-amarela mandou para água o quarteto formado por Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, o reserva Phillip Morrison e Lucas Salatta.
E, em nenhum momento os quatro conseguiram ameaçar os adversários, ficando o tempo todo entre a sétima e a oitava colocação na prova - no final, com um mau desempenho de Lucas Salatta, o país ficou quase sete segundos atrás da Alemanha, penúltima na bateria.
Na verdade, o Brasil não estaria na decisão da prova, programada para a noite desta terça, mesmo se repetisse o seu melhor tempo da história (7min12s27), obtido nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro - última classificada em Pequim, a África do Sul marcou 7min10s91.
A liderança das eliminatórias ficou com os Estados Unidos (7min04s66), que estabeleceram o novo recorde olímpico. À noite, os norte-americanos entrarão na disputa pelo ouro com seus dois principais nadadores, Ryan Lotche e Michael Phelps, que irá em busca de sua quarta medalha de ouro nos Jogos de Pequim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.