| 11/08/2008 03h59min
Preocupado com a fadiga dos titulares, o Grêmio deverá escalar time misto no primeiro Gre-Nal da Sul-Americana, quarta-feira, no Beira-Rio. Felipe Mattioni, Makelele, Souza e Reinaldo, jogadores que têm entrado no segundo tempo na maior parte dos jogos, desta vez atuarão desde o início.
— Já temos um rumo a tomar. A decisão será comunicada na segunda-feira. Trabalhem na linha do time misto — disse aos repórteres o diretor de futebol, André Krieger, ainda em Belo Horizonte. Ontem, no desembarque da delegação, ele reafirmou essa posição.
Para Celso Roth, a escalação de um time sem todos os titulares não pode ser interpretada como um desrespeito à Sul-Americana. Segundo ele, seria “incoerente” pensar dessa forma, já que a classificação ao torneio foi comemorada no final do Brasileirão passado. O que pesa na decisão, segundo o técnico, é a necessidade de dar um descanso a jogadores que têm participado de quase todas as partidas.
É o
caso de Paulo Sérgio, que deverá dar lugar a
Felipe Mattioni. Makelele poderá ganhar uma vaga no meio-campo, junto com Souza. Reinaldo poderá ficar com a vaga de Perea.
Mesmo com apenas 19 anos, o volante Rafael Carioca reclamou de cansaço nas últimas partidas e poderá dar lugar a Amaral. A experiência foi realizada por Roth nos minutos finais da partida com o Atlético-MG.
O zagueiro Thiego tem chances de entrar no lugar de Pereira.
O provável time para o clássico de quarta-feira: Victor (Marcelo Grohe); Jean, Thiego e Léo; Felipe Mattioni, Amaral, Makelele, Souza e Helder; Reinaldo e Marcel.
Pouco tempo e gol
A opção do técnico Celso Roth por time misto no Gre-Nal de quarta-feira dá a Reinaldo a esperada chance de começar uma partida. Desde que voltou da lesão no joelho esquerdo, ele entra no decorrer dos jogos. centroavante se machucou contra o Goiás, na sexta rodada, em junho, e ficou 34
dias fora. Mesmo jogando pouco tempo, seu aproveitamento é superior ao do
titular Marcel. Com os dois gols de sábado, Reinaldo chegou a sete no Brasileirão.
— Como é muito difícil entrar, procuro me concentrar o máximo possível quando a chance aparece — explica o jogador.
Os sete gols de Reinaldo
31/5 — Vasco 2x1 Grêmio — Jogou 78 minutos e fez um gol
24/7 — Figueirense 1x7 Grêmio — Jogou 28 minutos e fez três gols
3/8 — Grêmio 2x0 Vitória — Jogou 16 minutos e fez um gol
9/8 — Atlético-MG 0x4 Grêmio — Jogou 14 minutos e fez dois gols
Orteman
Para contar com o volante no clássico, o Grêmio aguarda que a Associação de Futebol Argentino (AFA) remeta hoje à CBF o certificado de transferência internacional do jogador. Orteman estava no Racing Santander, mas seu vínculo é do Boca Juniors. É o documento que falta para que possa atuar no Brasil. Até as 19h, o nome do uruguaio precisará estar no
BID para que possa ser inscrito na Copa Sul-Americana.
Victor, a muralha
Candidato a melhor goleiro do Brasileirão, Victor diz não lembrar da última vez em que falhou. Na euforia pela goleada sobre o Atlético-MG, lembrou que não sofre gols há cinco rodadas. O último foi feito por Alex Mineiro, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. De pênalti. Sua presença no clássico, porém, ainda é incerta.
Tudo azul no Brasileirão
Melhor aproveitamento no primeiro turno desde 2003: 71,9%
Melhor ataque: 35 gols
Melhor defesa: 12 gols
Maior número de vitórias: 12, cinco delas fora
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.