clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/08/2008 19h40min

Fortaleza vence e deixa zona de rebaixamento da Série B

Equipe cearense derrotou o Barueri por 2 a 1

Na briga pra fugir das últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conquistou neste sábado um importante resultado. O time do técnico Jorge Veras recebeu o Barueri em casa e surpreendeu o time paulista, vencendo por 2 a 1 graças aos gols de Michel Gaúcho e Tiago Almeida.

O resultado foi bastante comemorado pelo time cearense, que deixou a zona de rebaixamento para a Série C pela segunda vez em nove rodadas. A equipe pulou da 17ª para a 15ª colocação, contabilizando 19 pontos em 17 rodadas.

Em compensação, o resultado foi desastroso para o Barueri. O time da Grande São Paulo foi derrotado pela sexta vez na segunda divisão do Brasileirão e caiu para a sétima colocação com 27 pontos, a dois do grupo de elite.

O jogo

O ala-direito Michel Gaúcho abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após cruzamento pela direita, o goleiro Renê cortou mal o cruzamento e deixou a bola no pé do jogador, que empurrou para as redes. Os donos da casa ainda pressionaram na primeira etapa, mas não conseguiram ampliar.

Os paulistas ainda tiveram um pênalti no final do primeiro tempo, em lance no qual Pedrão foi derrubado por Vítor. O próprio Pedrão bateu, mas o goleiro Tiago Cardoso defendeu e segurou a vantagem dos cearenses.

Para piorar, os visitantes ainda tiveram Márcio Careca expulso no início do segundo tempo. Com vantagem em campo, o Fortaleza voltou a balançar as redes com Tiago Almeida, após bela tabela com Fábio Oliveira aos 12 minutos do segundo tempo. Pedrão ainda descontou para o Barueri aos 25 minutos, após rebote em chute de longe de Marcos Pimentel.

O Fortaleza volta a entrar em campo nesta terça-feira, para enfrentar o Bragantino no Castelão. Nos mesmos dia e horário, o Barueri visita o Machadão para encarar o América-RN.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.