| 07/08/2008 22h22min
O Inter não conseguiu repetir a boa atuação diante do Fluminense e foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão. E o pior, o Colorado não jogou nada e mostrou pouca organização em campo. Gerson Magrão e Sorondo, contra, marcaram os gols da partida. Nilmar ainda desperdiçou um pênalti.
Com a derrota, a sétima do Inter no Brasileirão, o time caiu para a 10ª posição, com 25 pontos. Já o Cruzeiro é o vice-líder, com 36, e segue na cola do líder Grêmio, que tem 38.
Raposa marca logo no início
Com o apoio da torcida, o Cruzeiro marcava sob pressão e assustava a defesa colorada a todo instante. E a blitz fez com que o time da casa abrisse o placar logo aos três minutos. Gerson Magrão recebeu lançamento nas costas de Wellington Monteiro, entrou na pequena área e ainda se livrou de Clemer antes de chutar para o gol, com facilidade impressionante.
O Cruzeiro continuou pressionando depois do gol e teve a
chance de ampliar aos oito minutos. Guilherme alçou da meia-direita e novamente Gerson Magrão entrou com liberdade para chutar de primeira. Desta vez, Clemer fez grande defesa.
A defesa colorada não ia bem. Sorondo fez a pior atuação desde que chegou e Wellington Monteiro mostrou falta de ritmo. Além disso, Marcão voltou a mostrar deficiências e Rosinei não se saiu bem como único armador.
Nilmar perde pênalti
Mesmo jogando pouco, o Colorado teve duas chances claras de empatar no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Wellington Monteiro chutou cruzado da ponta direita e a bola passou pelo meio das pernas de Adriano, na pequena área.
Aos 37, Adriano ganhou na velocidade de Marquinhos Paraná e foi derrubado dentro da área – pênalti. Mas na cobrança, Nilmar chutou colocado e o bom goleiro Fábio foi no canto certo.
Cruzeiro amplia
A exemplo do que foi no primeiro tempo, o Inter não voltou bem no segundo e ainda levou gol no início da etapa complementar. Aos dois minutos, Wellington Monteiro errou na saída de bola, Guilherme avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Sorondo tentou afastar de carrinho e acabou marcando contra.
A estrela do goleiro do Cruzeiro voltou a brilhar aos seis minutos. Rosinei cruzou da ponta direita, Nilmar desviou de cabeça e Fábio fez defesa incrível, mostrando agilidade.
O time mineiro jogava fácil e continuou criando oportunidades. Aos 12, Rômulo ficou livre na área e chutou pelas redes do lado de fora.
Tite tentou mexer na equipe colocando Ramon e Rodrigo Paulista no lugar de Marcão e Magrão, respectivamente. Não deu certo. O time continuou atabalhoado em campo. Depois, Gustavo Nery entrou jogando no meio-campo no lugar de Rosinei.
No final da partida, o Inter novamente perdeu a chance de descontar. Aos 32, Adriano chutou forte de dentro da grande área e Fábio fez nova grande intervenção. Definitivamente não era a noite de Nilmar. Aos 39, o artilheiro colorado recebeu livre na cara do gol, mas arrematou para fora.
O Inter tenta a recuperação no domingo diante do Figueirense. Para esta partida, o Colorado poderá ter Daniel Carvalho, Luiz Carlos e Taison, que esteve suspenso. Por sua vez, o Cruzeiro pega a Portuguesa, no Canindé.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.