| 04/08/2008 01h43min
O meia Diego acredita que pode ajudar a Seleção Brasileira a conseguir seu primeiro ouro olímpico, segundo destaca hoje a imprensa chinesa.
— Estou perseguindo o sonho olímpico, pois o Brasil nunca conseguiu a medalha de ouro neste torneio, explicou o jogador do Werder Bremen, em Shenyang (nordeste da China), onde está concentrado com a seleção.
No entanto, o clube alemão não compartilha esta paixão, e recorreu ao Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAD) para impedir a participação do atleta nos Jogos Olímpicos.
O TAD, que também tem sobre a mesa as reivindicações do Schalke 04, pelo lateral brasileiro Rafinha, e do Barcelona, pelo atacante argentino Lionel Messi, anunciará seu veredicto na próxima quarta-feira, um dia antes do início do torneio de futebol dos jogos.
Até o momento, Diego participou dos dois amistosos preparatórios disputados pelo Brasil, nos quais a seleção venceu Cingapura (3-0) e Vietnã (2-0).
— Foi um grande prazer participar destas partidas,
assinalou Diego.
O Brasil, que alcançou a medalha de prata em Los Angeles, em 1984, e Seul, em 1988, e o bronze em Atlanta, em 1996, chegará a Pequim após ter ficado de fora da Olimpíada de Atenas, em 2004.
— Não conseguir a vaga em Atenas foi muito duro para nós, mas hoje estou aqui e me sinto um privilegiado, acrescentou.
O Brasil, em cujo grupo estão China, Bélgica e Nova Zelândia, estreará no torneio diante da equipe belga.
— Espero conseguir o ouro, mas as outras equipes são fortes e não haverá jogos fáceis, concluiu o brasileiro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.