| 03/08/2008 19h10min
O escocês Andy Murray confirmou a boa fase atual e conquistou seu primeiro título da carreira em torneios Master Series. Em Cincinnati, nos Estados Unidos, neste domingo, ele derrotou o sérvio Novak Djokovic pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 7/6, sendo 7-4 no primeiro tie-break e 7-5 no segundo.
O jogo
Em um longo e equilibrado primeiro set, disputado em 1h11, o escocês não teve seu serviço ameaçado, conseguindo pressionar Djokovic, que cometeu muitos erros, permitindo que Murray empatasse em 3/3. Irritado com os erros, o sérvio permite que o adversário empate em 6/6 e leve o set para o tié-break. No desempate, o nono melhor tenista do mundo saiu na frente, abrindo 3-0, permanecendo sempre à frente, então, com erro do número três do ranking, o escocês fechou em 7/6 (7-4).
Já na segunda parcial, Djokovic conseguiu uma quebra logo no terceiro game, fazendo 2/1. Entretanto, em seguida, cometeu duas duplas faltas, permitindo o empate. Até o sétimo game, o set permaneceu equilibrado, mas Murray quebrou o serviço do sérvio e abriu 5/3. Precisando confirmar para levar o título, o escocês desperdiçou quatro match-points e Djokovic adiou a derrota, conseguindo, ainda, empatar em 5/5. Em seguida, Murray cometeu muitos erros e deixou o adversário fazer 6/6, levando o set para mais um tie-brack.
Djokovic bem que tentou dificultar a vida de Murray, mas não conseguiu evitar a derrota no desempate. O escocês esteve sempre liderando nos pontos, até o momento em que teve 4-2, mas deixou que o sérvio fizesse 4-4. Entretabto, Murray pôde comemorar a conquista depois de confirmar e fazer 7-5.
Com a vitória, Murray diminuiu a vantagem que o sérvio tinha sobre ele no histórico de vezes que se enfrentaram. Agora, Djokovic soma quatro triunfos contra três do escocês, que havia vencido o último embate, no Master Series de Toronto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.