| 02/08/2008 19h01min
O Grêmio recebe neste domingo, às 16h, o Vitória no estádio Olímpico. A partida marca o confronto direto entre o Tricolor, líder do Brasileirão, e o Vitória, uma das equipes do G4 – o grupo que terá acesso a Libertadores do ano que vem. O Grêmio vem embalado pela vitória fora de casa sobre o Coritiba, e tanta ampliar a seqüência de, até aqui, sete jogos sem derrota. Além disso, com o resultado positivo, o Tricolor pode aumentar a diferença de pontos sobre o segundo colocado e começar a acumular alguma "gordurinha" no Brasileirão.
O jogo representa ainda o primeiro confronto do time de Celso Roth contra o ex-técnico do Grêmio Vagner Mancini. O agora treinador do Vitória foi demitido do Tricolor invicto, após 43 dias de trabalho. Para seu lugar, foi contratado Roth, com a confiança da direção e a desaprovação da torcida gremista. Ambos deram a volta por cima e disputam neste domingo a liderança do campeonato.
O clicRBS transmite o jogo minuto a minuto
Contra o Vitória, o técnico Celso Roth terá a oportunidade de repetir a mesma escalação que venceu o Coritiba. O zagueiro Léo não participou do treinamento de sexta-feira e será novamente desfalque no domingo. Thiego, que teve uma boa atuação no Paraná, permanece como titular.
A dupla Tcheco e Marcel é a principal arma que explica a liderança gremista. Dos quatro gols que o centroavante fez nos últimos seis jogos, três tiveram lançamento do meia (dois escanteios e um cruzamento): contra Portuguesa, Figueirense e Coritiba. A parceria começou em 2003, no Coxa. Naquele ano, Marcel fez 21 gols, 15 com passes de Tcheco.
Uma das principais atrações do Tricolor para o confronto, o recém chegado Souza ficará no banco de reservas. O próprio jogador, que pode entrar no decorrer da partida, justifica:
– Eu procuro manter a consciência de que o time está vencendo e está em primeiro lugar. Em time que se ganha não se mexe. Se eu fosse o Celso eu manteria a mesma equipe. A gente tem que ser consciente das coisas.
Vitória terá desfalques
Ao analisar o Vitória, Celso Roth disse que a equipe baiana não é surpresa e, sim, realidade. Bom para o Tricolor que o rival pode ter até quatro desfalques. Os meias Ramon e Williams estão suspensos. Ricardinho e Jackson são os prováveis substitutos. O volante Vanderson, com dores na coxa direita, e o atacante Dinei, com uma batida no pé direito, são dúvidas.
Atualmente o Grêmio tem um aproveitamento de 66.7%. Caso vença as três partidas restantes até o fechamento do primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor chegará a 41 pontos, dos 57 possíveis. No ano passado, o campeão São Paulo terminou a competição com 77 pontos, com 67.5% de aproveitamento.
CLICRBS, COM INFORMAÇÕES DE ZERO HORA E DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.