| 02/08/2008 14h21min
Feliz, sim. Surpreso, não. Foi desta forma que o espanhol Rafael Nadal reagiu nos primeiros momentos após a confirmação de que será anunciado como o melhor do mundo no Ranking de Entradas da Associação dos Tenistas Profissionais.
O tenista somou os pontos necessários para ultrapassar Roger Federer com a vitória sobre o equatoriano Nicolas Lapenti nas quartas-de-final no Master Series de Cincinnati, nos EUA, na noite de sexta-feira.
Agora é só uma questão de tempo. Se for campeão em Cincinnati, Nadal já assume o topo da lista nesta segunda-feira. Se for à final e perder, a mudança será feita no dia 11. Na pior das hipóteses, caso seja eliminado na semifinal contra Novak Djokovic, Nadal verá seu nome no topo no dia 18.
— Eu sabia que chegaria ao topo do ranking. Me sinto presenteado por todo trabalho que realizei desde meus primeiros passos no esporte. Ser número um sempre foi um objetivo e por isso não posso negar que estou muito feliz
— comentou.
A campanha de Nadal para desbancar Federer, que estava no topo do ranking há quatro anos, dá uma noção da subida da qualidade técnica do espanhol, que conquistou o status de melhor tenista do mundo segundo os critérios da ATP após uma série de 32 vitórias e cinco títulos consecutivos.
— Como venho do título no Master Series de Toronto, me sinto um pouco cansado. Mas agora que alcancei o primeiro lugar no ranking, meu objetivo é seguir conquistando vitórias e títulos que me permitam permanecer nesta posição — completou.
As informações são do Globoesporte.com.
Corrigida as 20h.
Nadal precisou de após uma série de 32 vitórias e cinco títulos consecutivos para desbancar o suíço
Foto:
Mark Lyons, EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.