clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/07/2008 18h45min

Só ouro olímpico pode manter Federer na liderança mundial

Suíço foi eliminado e agora torce contra Nadal em Cincinnati

Depois de 234 semanas, Roger Federer está muito perto de perder a liderança do ranking mundial de tênis. Para evitar que isso ocorra, ele tem de torcer para que o espanhol Rafael Nadal não conquiste a Masters Series de Cincinnati, e precisa ainda da medalha de ouro na Olímpiada de Pequim.

Nesta quinta-feira, Federer não resistiu aos fortes saques do croata Ivo Karlovic e foi derrotado por 2 sets a 1 (7/6 (6), 4/6 e 7/6 (5),), sendo eliminado nas oitavas-de-final do torneio de Cincinnati. Com isso, o espanhol Rafael Nadal precisa de apenas uma vitória para assumir o primeiro lugar no ranking.

Nadal joga contra o alemão Tommy Haas ainda nesta quinta. Se o espanhol vencer a partida e avançar às quartas-de-final em Cincinnati, será, na teoria, o novo número um do mundo. Porém, como não será divulgado um novo ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) antes das Olimpíadas de Pequim, essa liderança apenas será confirmada antes dos Jogos, se Nadal conquistar o título em Cincinnati, porque, assim, não poderá ser alcançado por Federer mesmo que o suíço seja o campeão olímpico.

No entanto, caso Nadal não vença o torneio e Federer conquiste o ouro em Pequim, o suíço permanecerá como número um do mundo. As informações são do Globoesporte.com.

Mark Lyons, Efe  / 

Roger Federer precisa ganhar o ouro olímpico para continuar em 1º no ranking
Foto:  Mark Lyons, Efe


Confira a cobertura completa da Olimpíada no especial
Saiba mais sobre o torneio olímpico de tênis
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

31/07/2008 18h01min
Karlovic derrota Federer em Cincinnati
30/07/2008 21h44min
Nadal atropela Florent Serra e pega Haas nas oitavas em Cincinnati
30/07/2008 09h14min
Federer bate Ginepri e avisa que ainda é o número 1
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.