| 31/07/2008 17h49min
Duas corredoras romenas de meia-distância estão ameaçadas de exclusão dos Jogos Olímpicos de Pequim devido a suspeitas de doping. Neste domingo, Elena Antoci e Cristina Vasiloiu não embarcaram para a capital chinesa com o restante da delegação do país europeu.
Segundo o Comitê Olímpico Romeno (COR), exames de sangue realizados na dupla apresentaram resultado positivo para o hormônio sintético Eritropoietina (EPO). As amostras foram testadas no laboratório de Lausane, mas o Comitê ainda aguarda o resultado da contraprova para formalizar as exclusões.
– Quando viajamos para a Olimpíada, recebi os resultados de todos os atletas menos destes dois – explicou o presidente do COR, Octavian Morariu, à Realitatea TV. – Se houver a mínima dúvida em relação a elas, elas não irão competir – acrescentou.
Elena e Cristina têm índice para os 1.500m e foram testadas no último dia 16. A Romênia já havia perdido a corredora Liliana Popescu, dos 800m e 1.500m, por falhar no antidoping. O trio compartilha o mesmo treinador, Eleodor Rosca, que não quis comentar o assunto, assim como as atletas.
No mesmo dia que os casos de Elena e Cristina foram divulgados, a Rússia também teve sete atletas da equipe feminina suspensas preventivamente por doping.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.