| 31/07/2008 10h10min
O Brasil de Pelotas estava pronto para ir a Itajaí, no interior catarinense, no próximo domingo. Seria a estréia da equipe gaúcha na 2ª fase da Série C, contra o Marcílio Dias.
Mas o Marcílio, assim como o Toledo, está sob investigação do STJD, devido à suspeita de resultado arranjado entre ambos na 1ª fase da competição. E a investigação causou a suspensão dos jogos do Grupo 24, onde estão os suspeitos, mais o Brasil-Pe e o também gaúcho Caxias.
O presidente Xavante, Helder Lopes, lamenta o incidente:
- A gente já estava com toda a logística pronta: transporte, alimentação, hospedagem e local de treinamento. Agora, teremos de refazer tudo, quem sabe até trocar cidade - justifica Helder Lopes.
Torcedores do Brasil-Pe também ficaram ansiosos com a suspensão. Diversas excursões de Pelotas e de cidades onde existem núcleos de xavantes "desgarrados" estavam sendo organizadas.
Mas a diretoria do Brasil-Pe aproveita para reforçar o elenco. Enquanto a competição está paralisada, o Xavante anuncia a contratação do atacante Andrade, 26 anos, que estava no Universidad San Martín, do Peru.
O Xavante procura ainda laterais. Em Pelotas, especula-se a possibilidade de negociação com o veterano Anderson Lima, ex-Grêmio, que disputou a 1ª fase da Série C pelo Operário-MS.
CLICRBS E DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.