| 31/07/2008 01h01min
O Inter foi derrotado por 1 a 0 para o Santos na noite desta quarta-feira no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na partida, a equipe teve seis jogadores lançados recentemente das categorias de base – Ramon, Danny Morais, Walter, Guto, Taison e Tales Cunha. Para o técnico Tite, o time precisa ganhar maturidade para saber jogar sob pressão.
– É um processo de amadurecimento por parte dos jovens. O que mais cobro é para a equipe saber trabalhar sob pressão e que tenha maturidade para trabalhar e assim poder trabalhar e reverter essa situação – comenta.
Tite ressaltou que o Inter criou duas oportunidades no início do segundo tempo, mas lamentou o fato do Santos ter marcado nas chances que teve.
– Foi um primeiro tempo amarrado, com o Santos jogando nos erros do Inter. Começamos bem o segundo tempo, criando chances. E o adversário acabou definindo o jogo na oportunidade que teve – afirma.
Tite explicou a entrada de Andrezinho no time no lugar de Magrão para melhorar a criação do meio-campo. Por outro lado, o treinador afirmou que o esquema de jogo do Inter saiu prejudicado com a troca de dois jogadores em funções parecidas – se referindo a Nilmar e Alex.
– Quando modificar uma ou duas peças em setores diferentes, se consegue manter um padrão. Quando mexe bastante na mesma posição, perde essa rotação e a engrenagem no time é prejudicada – opina.
Na próxima rodada, o Inter buscará a reabilitação diante do Fluminense, no Maracanã. Tite adiantou que pretende contar com Nilmar nessa partida.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.