clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/07/2008 22h24min

Santo André cai diante do Fortaleza e se mantém fora do G-4

Fábio Oliveira abriu o placar para o Fortaleza logo aos 15 minutos

Fortaleza e Santo André se enfrentaram nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os cearenses buscavam se afastar da zona do rebaixamento, enquanto os paulistas queriam se aproximar do G-4. Pelo placar de 2 a 0, os donos da casa venceram a partida no Castelão e agora estão na 15ª posição, com 16 pontos. O Santo André, por sua vez, continuou com seus 21 pontos e segue na sétima posição.

O jogo

O Fortaleza conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Gilberto cruzou da esquerda e Fábio Oliveira subiu de cabeça para marcar. A comemoração do jogador foi curiosa: depois do gol, Fábio Oliveira correu para uma das ambulâncias do estádio e sentou no banco do motorista.

A equipe paulista tentou reagir, aos 22 minutos. Marcelinho Carioca, com sua categoria habitual, bateu falta na trave de Tiago Cardoso, que sequer se mexeu. No entanto, não foi dessa vez que o Santo André conseguiu o gol no Castelão.

A primeira etapa seguiu equilibrada, apesar da vantagem do Fortaleza, mas os paulistas quase viram o placar se dilatar mais, quando Paulo Isidoro chutou para boa defesa de Neneca. No rebote, Fábio Oliveira não conseguiu aproveitar e a bola ficou mesmo com o arqueiro.

De volta ao segundo tempo, a equipe do Santo André tentava tocar a bola em busca de espaço, e Marcelinho Carioca tentava o gol de empate através da bola parada. No entanto, foi o Fortaleza que voltou a marcar na partida, de pênalti. Fernando derrubou Paulo Isidoro na área, o próprio atacante chutou no canto direito do goleiro Neneca para ampliar a vantagem.

Logo depois do segundo gol cearense, a situação da equipe do ABC paulista se complicou ainda mais, quando Willians cometeu falta no meio de campo, levou o segundo amarelo na partida e acabou expulso pelo árbitro Fabrício Neves Correa.

O Santo André seguiu tentando fazer o gol. Aos 30 minutos da etapa final, Marcelinho Carioca bateu falta no ângulo, mas Tiago Cardoso fez excelente defesa. Minutos depois foi a vez de Pará receber bola de Márcio Mixirica e carimbar a trave do Fortaleza – os paulistas não conseguiam anotar o tento.

Administrando a boa vantagem na partida, o Fortaleza se defendia, esperando com paciência o apito final do juiz para comemorar os três pontos e a momentânea saída da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada da Série B, o Santo André visita o ABC, em Natal, no dia 5 de agosto, terça feira, às 19h30min, mesmo horário do jogo do Fortaleza, que enfrenta o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.