| 28/07/2008 19h43min
Pela segunda rodada consecutiva o Grêmio lidera o Brasileirão de 2008. Um dos destaques desta nova fase do time é o lateral-esquerdo Anderson Pico, autor do gol de empate e um dos melhores em campo contra o Palmeiras na última rodada. O jogador se reapresentou muito acima do peso no início da temporada, mas conseguiu dar a volta por cima no segundo semestre e começa a se tornar uma das armas do atual líder do campeonato:
– Estou voltando a minha melhor forma e fazendo de tudo para me manter no time. Todos me deram muita força aqui. Aprendi muita coisa e hoje adquiri muita maturidade para seguir rendendo bem – disse Anderson Pico, que ganha conselhos de Pereira e Tcheco para saber como lidar com questões extra-campo.
Além de Anderson Pico, outros garotos revelados nas categorias de base do Grêmio estão fazendo um belo campeonato brasileiro. Os volantes Rafael Carioca e Willian Magrão dão a sustentação defensiva e também a projeção ofensiva do time tricolor. Na zaga, apareceu William Thiego, também de boa atuação - que surge como alternativa interessante para o lugar de Léo, que deve ser vendido. Na direita, Felipe Mattione tem bom desempenho e pinta como futuro dono da camisa 2.
Méritos da gurizada, mas também de Celso Roth, que dá aos jovens a naturalidade para render bem.
– Não é próprio da juventude ter essa maturidade. Não é assim com 18, 19 anos. Então tem muito do meio-ambiente em que eles estão, da segurança para trabalhar e da seqüência de jogos – disse Roth ao site GloboEsporte.com.
Aliás, revelar jovens talentos não é novidade para o treinador. Foi ele quem aproveitou pela primeira vez entre os profissionais atletas como Ronaldinho Gaúcho (no Grêmio, em 1998), Diego e Robinho (no Santos, em 2002).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.