| 28/07/2008 16h54min
Depois de se limitar a dizer que a segunda colocação de Nelsinho Piquet no GP da Alemanha era fruto da sorte, Fernando Alonso foi um pouco mais diplomático ao comentar o resultado do brasileiro em comunicado distribuído pela Renault – mesmo assim, ele não deixou de dar uma alfinetada no companheiro-adversário.
– Era importante o meu companheiro conseguir um bom resultado – comentou o bicampeão do mundo, se referindo à péssima campanha do novato até então, que tinha uma sétima colocação como melhor resultado.
Na pista alemã, Alonso teve que se conformar com a 11ª colocação:
– Foi uma corrida difícil para mim, com um resultado desapontador, mas com o pódio de Nelson o time somou um monte de pontos, o que é importante para o campeonato. Isso vai nos ajudar na segunda metade do campeonato – destacou.
Sobre a disputa do GP da Hungria, no próximo final de semana, Alonso baseia seu otimismo no passado.
– Foi onde eu consegui a minha primeira vitória na F-1, em 2003, em uma pista onde eu sempre consigo bons resultados. Tenho boas de lembranças de lá, além de ser uma prova realizada próxima ao meu aniversário – lembrou o piloto, que completa 27 anos nesta terça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.