| 26/07/2008 20h14min
O Inter teve uma péssima atuação neste sábado e saiu derrotado por 1 a 0 para o Ipatinga, no Estádio Ipatingão. O Colorado desperdiçou muitas chances e acabou castigado com um gol de Beto, aos 31 do segundo tempo.
Com o resultado, o Inter caiu para a oitava posição do Brasileirão, com 22 pontos. Já o time mineiro deixou a lanterna da competição, ficando em penúltimo, com 13.
Colorado desperdiça
O clube gaúcho começou a partida desperdiçando chances claras. Logo aos seis minutos, Alex cobrou falta da intermediária com muito perigo e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Fred. Pouco depois, Edinho ficou na cara do gol, mas chutou fraco.
Aos 12, Nilmar recebeu na entrada da grande área, chutou e o goleiro espalmou. No rebote, a zaga conseguiu afastar.
A resposta do Ipatinga foi em bola parada. Aos 16, Beto cobrou falta da esquerda e Leo Oliveira acertou uma cabeçada no travessão, dando um susto em Clemer.
O Colorado voltou a chegar com força aos 22. Taison fez boa jogada na esquerda e tocou para Nilmar. O atacante se livrou da marcação e chutou da entrada da área, perto da trave esquerda.
A partida perdeu qualidade no decorrer da primeira etapa. O Inter errava muitos passes e tinha dificuldade na armação de jogadas. Ângelo, Marcão, Edinho, Magrão e Alex jogavam muito pouco. Assim, o Ipatinga tentava pressionar. Por outro lado, a produção ofensiva do time mineiro não tinha qualidade e os erros de ataque eram inúmeros.
No final da etapa, Alex sentiu uma lesão muscular na coxa direita ao dar uma corrida. Andrezinho entrou no lugar do meia.
Um segundo tempo ruim técnicamente
O intervalo não fez bem para o time gaúcho. O Inter voltou para a segunda etapa sem velocidade, mostrando pouca ambição de vencer a partida. Mesmo assim, teve boa chance de abrir o placar atuando nos contra-ataques. Aos nove minutos, Ângelo cruzou da direita e Nilmar completou de primeira, obrigando Fred a fazer boa intervenção.
Taison, em um chute de fora da área, e Nilmar, de letra, ainda desperdiçaram chances de marcar. De mais, o Inter errava muitos passes e sofria pressão adversária. Tite ainda fez uma troca inútil na equipe, colocando Maycon no lugar de Edinho.
Ipatinga faz o crime
O Ipatinga rondava a área adversária a todo instante. O castigo do Inter foi aos 31 minutos. Luiz Fernando acertou uma bola na trave e, no rebote, Beto completou para as redes, quando Clemer estava batido.
O clube gaúcho voltou a atacar depois do gol sofrido. Guto entrou no lugar de Magrão para fazer dupla com Nilmar.
Guto perde a última chance
E foi o próprio Guto que ainda teve a chance clara de empatar. Aos 39, Ângelo chutou cruzado da meia-direita. A bola sobrou limpa para o atacante mas, com o gol aberto, tocou para
fora.
O Inter buscará a reabilitação contra o Santos no Beira-Rio, na quarta-feira, às 21h50min. Novamente será uma partida contra um adversário que está na zona de rebaixamento.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.