| 25/07/2008 16h50min
Jader Volnei Spindler, quando deixou a cidade de Venâncio Aires - no interior do Rio Grande do Sul - talvez não imaginesse quanto valeria no futuro. Hoje, conhecido simplesmente como Baré, Jader chega ao futebol dos Emirados Árabes depois de uma negociação de US$ 6 milhões.
Segundo informações do jornalista Rui Borgmann, do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, Baré foi vendido pelo clube japonês Gamba Osaka para o Al Ahli, de Dubai. Dos US$ 6 milhões pagos pelos árabes ao Osaka, 15% ficam com o atacante gaúcho.
Baré surgiu nas categorias de base do Guarani de Venâncio Aires. O atacante tem 26 anos, e foi um dos destaques da J.League - primeira divisão japonesa - na última temporada. O Gamba Oska chegou a revelar os valores da negociação para justificar a saída do jogador, ídolo da torcida japonesa.
- Assinei contrato, arrumei minhas coisas e depois parto em definitivo. No começo eles não queria me vender, mas não conseguiram segurar. Estou muito feliz, porque foi bom para o Gamba e para mim - justifica Baré, em entrevista ao jornal Folha do Mate.
Nos próximos dias, Baré parte para a Europa, onde o Al Ahli realiza pré-temporada. No roteiro, estão incluídos treinos na Suíça e na Inglaterra.
Quem está de olho na negociação é a diretoria do Guarani-Va. O clube, que disputa a Segunda Divisão Gaúcha, pretende lucrar por ter formado o atleta. Os dirigentes também estão de olho no retorno do zagueiro Bolívar ao Internacional - outro atleta revelado pelo rubro-negro de Venâncio Aires.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.