| 24/07/2008 12h19min
O técnico do Figueirense, PC Gusmão, quer um ataque mais veloz e uma melhor saída de bola contra o Grêmio na partida desta quinta-feira, ás 20h30min, no estádio orlando Scarpelli, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, PC destacou o rendimento do atacante Rafael Coelho, que estréia como titular na equipe.
— O Rafael vem fazendo grandes treinamentos, inclusive gols, e atuando da forma que eu venho pedindo: com velocidade. Isso foi o que faltou no confronto no Rio de Janeiro — disse o técnico, referindo-se à derrota diante do Flu por 1 a 0, sábado, no Maracanã.
Para o treinador, esta foi a grande falha da equipe alvinegra no jogo da última rodada. Embora tenha realizado um bom trabalho no campo de defesa, o Figueira pecou na armação de jogadas:
— O time teve um encaixe muito bom na defesa, mas a saída estava lenta, muito individualista. Não é o que eu gosto. Gosto de um time que trabalhe bem a bola e para
quem está mais bem posicionado —
declarou.
O desempenho de Rafael, de 19 anos, parece não ser o único a agradar o técnico alvinegro. O banco de reservas também terá surpresas. Além da ausência de Ricardinho e da presença de Ramón, a relação do Figueirense teve outras novidades, como a presença do atacante Alex Junio, de 18 anos. O jovem atleta também foi escolhido porque na avaliação de PC ele é o único atacante de velocidade do elenco, além de Edu Sales, que continua machucado.
— Eu não escalo jogador, eles mesmos fazem isso. E observo não só nos jogos, como também nos treinamentos, e não posso ser injusto na minha ótica — finalizou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.