| 24/07/2008 09h13min
A 15 dias do início dos Jogos Olímpicos, o treinador Dunga, da seleção brasileira, reuniu-se com os jogadores antes do primeiro treino em Cingapura e cobrou o máximo de empenho e dedicação em Pequim. A equipe começou nesta quinta-feira os treinos preparatórios para a Olimpíada.
— Vocês estão aqui porque fizeram por merecer. E terão uma oportunidade única, que poucos jogadores conseguem na carreira, que é a de lutar por uma medalha de ouro inédita. A tarefa será complicada, pois é uma competição curta, com uma seqência de partidas que dificulta a recuperação e exige demais — afirmou o treinador.
Dunga lembrou que jogadores como Diego e Ronaldinho terão sua segunda chance. O meia do Werder Bremen estava na seleção que não se classificou para Atenas, em 2004, enquanto o meia-atacante do Milan era parte do time eliminado por Camarões nas quartas-de-final em Sydney, há oito anos.
— Eles têm essa chance novamente, e tenho certeza de que todos farão de
tudo o que estiver ao alcance para
aproveitá-la — disse o técnico.
A seleção disputa dois amistosos antes de estrear na Olimpíada. Na segunda-feira, dia 28, a equipe joga contra Cingapura, e na sexta-feira, 1º de agosto, enfrenta a seleção do Vietnã. A estréia nos Jogos Olímpicos acontece no dia 7 de agosto, contra a Bélgica.
Em contraste à seriedade de Dunga, chinês Shi Chaglin demonstra descontração em visual produzido para a Olimpíada
Foto:
Elizabeth Dalziel, AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.