| 23/07/2008 15h23min
Considerado o “Brasil da Europa” pela habilidade de seus jogadores, a seleção da Sérvia de vôlei masculino “imitou” o time do técnico Bernardinho até mesmo em sua estréia da fase final da Liga Mundial 2008. Nesta quarta, a equipe impôs 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/17, nos Estados Unidos.
Além do placar semelhante da partida em que os brasileiros derrotaram a Rússia, os sérvios embalaram no jogo após virar o primeiro set. Os campeões olímpicos em Sidney-2000 também contaram com o apoio do público no ginásio do Maracanãzinho, que procuravam pegar no pé dos jogadores norte-americanos.
Sem contar com a experiência do central Andrija Geric, o time da Sérvia teve dificuldades para se impor no primeiro set, mas mesmo assim fechou a parcial depois que o atacante norte-americano Clayton Stanley ficou no bloqueio adversário: 25 a 23.
Um dos astros da equipe, Ivan Milijkovic comandou o segundo set, que viu um Estados Unidos mal organizado. A equipe norte-amerifcana ainda tentou esboçar uma reação no começo da terceira etapa, mas logo se tornou presa fácil e chegou a ceder um ponto até por cartão amarelo, fruto de reclamação.
Assim como o Brasil, a Sérvia folga nesta quinta-feira, dia em que acompanha apenas o duelo entre Estados Unidos e Polônia. Com isso, a equipe de Igor Kolakovic só entra em quadra no início da tarde de sexta, justamente contra os poloneses.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.