| 22/07/2008 03h57min
Daniel Carvalho será companheiro de D'Alessandro neste novo Inter do segundo semestre. Após um recuo estratégico nas negociações, a direção encaminha a contratação do meia-atacante do CSKA Moscou até o final do Brasileirão. Amanhã, Álbio Carvalho, pai e procurador de Daniel, embarcará para a Rússia e definirá detalhes do empréstimo.
Para prorrogar o contrato, que expira em 2010, Daniel exigiu empréstimo por seis meses para um clube brasileiro. Em litígio com o técnico, o russo Valeri Gazzaev, o meia-atacante recebeu propostas de São Paulo e de Flamengo. Mas prevaleceu seu vínculo com o Inter. Agradeceu aos dois clubes e abriu conversas com o assessor de futebol, Fernando Carvalho. Ele reduziu a pedida salarial para voltar ao Beira-Rio. Ainda assim, estará entre os principais nomes do clube também na folha de pagamento - junto com Nilmar, Alex e DAlessandro.
— Trata-se de uma decisão pessoal, não financeira. Se fosse por dinheiro, não deixaria a Rússia. A
preferência para voltar ao
Brasil é do Inter, onde comecei — disse Daniel.
Apesar de os russos aceitarem liberá-lo por seis meses, há possibilidade de esse período ser prorrogado até a metade de 2009. Em Moscou, Álbio pleiteará empréstimo por uma temporada e ainda definirá um seguro para eventuais lesões. Em quatro temporadas no CSKA, o jogador conquistou três títulos russos e a Copa da Uefa. Mas também padeceu com seguidas lesões musculares e uma pequena cirurgia no joelho. No ano passado, ele sofreu artroscopia, feita pelo diretor médico do Inter, Paulo Rabelo, e fez parte da recuperação no Beira-Rio. Quando voltou para Moscou, indicou a contratação do então fisioterapeuta do Inter Túlio Meneses, que revolucionou o departamento médico do clube russo e tornou o CSKA centro de excelência em fisioterapia no leste europeu.
Meia-atacante precisaria de 15 dias para entrar em forma
Caso defina a volta ao Inter, Daniel só estará pronto para atuar no final de
agosto. Segundo Paulo Paixão, preparador do CSKA,
o jogador necessita de, pelo menos, 15 dias de trabalhos físicos para se recondicionar. Devido ao desentendimento com o técnico, ele treina e joga pela equipe B do CSKA.
— O Daniel não joga uma partida de competição há dois meses. Está desmotivado no CSKA e, agora, não há como chegar ao Inter e jogar imediatamente — explicou Paixão ontem à tarde, momentos antes de embarcar para São Paulo, onde se integraria à seleção olímpica.
Daniel Carvalho deve voltar por empréstimo até o fim do ano ao clube que o revelou
Foto:
Mauro Vieira,BD ZH25/8/2006
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.