| 21/07/2008 23h50min
Acostumado com as brigas com clubes europeus para a liberação de jogadores para a seleção brasileira, o técnico Dunga demonstrou não ter se assustado com a decisão do Real Madrid de não liberar Robinho para as Olimpíadas. As informações são do site GloboEsporte.com.
– A gente sabia que isso iria acontecer. E não podemos convocar ninguém fora da lista de 40 nomes que já entregamos para a Fifa – disse Dunga no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, antes de embarcar com parte da seleção para Paris, onde a delegação fará escala da viagem para Cingapura.
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o supervisor Américo Faria afirmou que a posição do Real pegou a CBF de surpresa:
– O Robinho já estava até com a documentação pronta para viajar conosco.
Sem Robinho, Dunga só terá dois jogadores acima de 23 anos em Pequim: o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, e o meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan. O técnico convocou o volante Ramires, do Cruzeiro, para a vaga deixada pelo atacante do Real.
– Convocamos o Ramires por causa de sua versatilidade – explicou o capitão do tetra.
Questionado sobre os problemas que a seleção terá em Pequim por causa dos desfalques de Robinho e Kaká, que seria convocado mas não foi liberado pelo Milan, Dunga mostrou-se irritado e afirmou que confia no time que irá às Olimpíadas.
–- Thiago Silva, Thiago Neves e todos os outros estão preparados para suprir essas ausências e vão resolver as coisas lá.
Além de Dunga, os jogadores Renan, Hernanes e Alex Silva apresentaram-se em São Paulo para a viagem para Paris. No Rio, Thiago Neves, Thiago Silva, Ramires e o restante da comissão técnica embarcam do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Os demais atletas, que atuam na Europa, encontram a delegação em Paris, na terça.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.