| 21/07/2008 18h34min
Depois de três dias de folga, a seleção brasileira feminina de basquete se reapresenta nesta terça-feira ao técnico, Paulo Bassul, para a última etapa de treinamento no país antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O grupo embarca na quinta-feira para a Austrália, onde disputará dois amistosos contra a seleção australiana, atual campeã mundial.
Das 16 atletas originalmente convocadas, Bassul manteve 13, deixando para anunciar o corte final apenas quando o grupo já estiver na China. O adiamento na decisão foi necessário por causa da situação da pivô Érika.
A jogadora sofreu uma fratura por estresse no pé e está em tratamento de recuperação. Como está há mais de dois meses sem jogar, Bassul quer ter certeza que a jogadora terá condições de agüentar a competição antes de excluir outra atleta no grupo.
Quarto colocado nos Jogos de Atenas-2004, o Brasil disputará a primeira fase em Pequim no grupo A, juntamente com Coréia do Sul, Austrália, Letônia, Rússia e Bielorrússia. A estréia será dia 9 contra as sul-coreanas. No grupo B estão China, Estados Unidos, Espanha, Máli, Nova Zelândia e República Tcheca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.