| 17/07/2008 15h45min
Depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Palestra Itália, o Fluminense começa a juntar os cacos para a série de três partidas que terá em casa, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Ocupando somente a 18ª colocação com nove pontos, o Tricolor não tem outra alternativa, nas palavras do técnico Renato Gaúcho, a não ser fazer a lição de casa, de acordo com informações do Globoesporte.com.
A começar pelo Figueirense, neste sábado, o time carioca ainda enfrentará Vasco e Cruzeiro na sua série caseira. E mesmo com a possibilidade de contar o apoio da torcida, Renato já alerta que os confrontos serão complicados.
— Não é porque vamos jogar em casa que os jogos serão fáceis. Serão difíceis, mas vamos trabalhar para fazer o maior número de pontos para sair dessa zona da tabela e respirarmos melhor — avisou o treinador.
Embora tenha ficado chateado com a derrota para o Palmeiras, o treinador evitou
apontar culpados pelo revés e salientou o fato
de o rival paulista viver uma situação inversa a do Fluminense no Nacional.
— A gente quer vencer todos os jogos, só que os adversários também querem. Não é porque o Fluminense precisa de pontos que eles vão ficar com peninha. Nós também não precisamos ter peninha deles. Mas é difícil enfrentar o Palmeiras, principalmente quando eles pensavam em voltar ao G-4 — analisou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.