| 16/07/2008 12h23min
Novo clube de Ronaldinho Gaúcho, o Milan confirmou nesta quarta-feira que vai liberar o jogador para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Adriano Galliani, momentos antes da apresentação do craque em Milão.
– Respeitamos o compromisso que Ronaldinho assumiu antes da sua mudança para Milão, o que era uma das prioridades para o nosso acordo. Por isso, daremos a liberação para a participação nas Olimpíadas de Pequim – afirmou o dirigente.
A participação de Ronaldinho nas Olimpíadas também é vista com bons olhos pelo técnico do time italiano. Segundo Carlo Ancelotti, isso ajudará o craque a recuperar sua melhor forma física antes de se apresentar novamente ao Milan.
– Será uma oportunidade de ele encontrar suas melhores condições. Quando ele retornar, estará pronto. Será só o tempo de inseri-lo em nosso programa – declarou o treinador.
Mesmo na Europa, Ronaldinho deu prosseguimento ao programa de recuperação física desenvolvido pelo preparador físico da Seleção Brasileira, Paulo Paixão, visando sua participação na Olimpíada.
Enquanto seu irmão Assis negociava sua transferência para o Milan, ele teria treinado sob orientação de seu preparador particular, Valdimar Garcia. O esforço do craque recebeu elogios do dirigente do clube italiano.
– A famosa barriguinha não existe mais. Ele está magro e disse não a muito dinheiro. Está treinando muitíssimo e seria pior para ele do que para nós se viesse aqui para não treinar – declarou Galliani.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.