| 15/07/2008 21h52min
Contratado oficialmente pelo Milan nesta terça-feira, Ronaldinho é mais um jogador a integrar a legião brasileira no clube italiano. Afinal, ele terá a companhia de outros cinco atletas do Brasil no novo time: Kaká, Alexandre Pato, Emerson, Dida e Digão. E isso porque, recentemente, dois brasileiros foram embora: Serginho e Cafu.
O primeiro brasileiro a jogar no Milan foi Vincente Gabardo, em 1935. Em 1958, foi a vez de Altafini, o Mazola. Na década de 60, Amarildo e Sormani também defenderam o clube italiano. Seguiu-se um longo período sem brasileiros, até que, na década de 90, André Cruz e Leonardo (hoje dirigente do clube) aportaram por lá. Outro defensor, Roque Júnior, passou pelo Milan na temporada de 2003. E um atacante, Ricardo Oliveira, também jogou pelo time.
Mas nem sempre grandes craques brasileiros fizeram sucesso no Milan. O meia-atacante Rivaldo, por exemplo, fez em 2002 o mesmo caminho que Ronaldinho percorre agora. Deixou o Barcelona em alta,
mas teve passagem apenas
regular por Milão. Na temporada 2007/2008, foi a vez de Ronaldo: fez um punhado de gols, mas depois se machucou e não teve o contrato renovado.
Ronaldinho com o diretor de esporte do Milan, Adriano Galliani (E) e o presidente do Barcelona, Joan Laporta
Foto:
Manu Fernandez, AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.