| 14/07/2008 11h39min
No início da pré-temporada do Barcelona, nesta segunda, o novo técnico, Josep Guardiola, disse estar convencido de que Ronaldinho "sairá bem do clube, porque os torcedores terão boas lembranças dele, por tudo que deu à equipe":
— O Barcelona não tem queixas de Ronaldinho, e espero que ele também não tenha do clube — disse.
Assim que assumiu o comando da equipe, no mês passado, Guardiola anunciou que o brasileiro não faz parte de seus planos para a próxima temporada. Ainda sobre este anúncio, Guardiola se desculpou hoje se deu a entender que poderia ter desvalorizado Ronaldinho e também o camaronês Samuel Eto'o e o brasileiro naturalizado português Deco, ao afirmar publicamente que não contaria com eles. Guardiola também ressaltou que todos sabiam das intenções do clube em relação aos três jogadores.
Quanto à liberação do atacante argentino Lionel Messi, convocado pela seleção de seu país para os Jogos Olímpicos de Pequim, Guardiola afirmou que
conta com ele até que um comunicado da
Fifa confirme se o jogador poderá ou não disputar o torneio na China.
— O clube ainda não recebeu nenhuma notificação — disse.
O treinador afirmou ainda não acreditar que seu trabalho será prejudicado pela situação de instabilidade vivida pelo clube há alguns meses, devido à realização de um referendo de moção de censura ao presidente Joan Laporta:
— Se não formos bem, a culpa será nossa. Não poderemos repassá-la a outros.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.