| 11/07/2008 15h34min
O técnico Bernardinho confirmou o retorno do ponta Giba e do meio-de-rede Rodrigão para o confronto da seleção brasileira masculina de vôlei contra a França, pela Liga Mundial. As duas equipes se enfrentam a partir das 10 horas, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).
Apesar de somarem o mesmo número de pontos na classificação do grupo A da fase Intercontinental, o Brasil tem a vantagem pela média de pontos, primeiro critério de desempate. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Giba volta a ser titular no grupo.
Devemos iniciar com Marcelinho, André Nascimento, Dante, Giba, Gustavo, André Heller e Sérgio Escadinha. O Rodrigão está bem fisicamente e certamente terá oportunidades no decorrer da partida - antecipa Bernardinho.
Além de animado com o retorno, Giba confessa estar também ansioso.
- A ansiedade sempre existe. Com o passar dos anos, aprendi a controlar esta sensação e a utilizá-la de maneira positiva. Ainda sinto um pouco de dor, mas nada que incomode ou atrapalhe. Preciso readquirir ritmo de jogo e estas partidas serão importantes. Dedicação para superar este obstáculo não faltará. Darei tudo que puder pela vitória do Brasil. A França é uma equipe forte, com bom volume de jogo e será um bom teste antes da Fase Final - projeta.
Há três semanas, os franceses surpreenderam o Brasil vencendo o time de Bernardinho, em Paris. Em 39 confrontos diretos, a vantagem é totalmente brasileira com 28 resultados positivos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.