| 09/07/2008 14h47min
Não resta dúvida que a equipe do Figueira adquiriu novo ânimo após a chegada do técnico PC Gusmão. Depois de um empate (em 1 a 1 com o Atlético-MG) e uma vitória (por 2 a 1 sobre o Vasco) em casa, o equipe alvinegra melhorou o rendimento no gramado, aumentou o número de finalizações e diminuiu as faltas.
O volante Magal é o rei do desarme do elenco. Ele marcou 22 faltas até o momento no campeonato e conseguiu 13 desarmes sem cometer infração. Para o jogador, a contratação do treinador foi benéfica para toda a equipe:
— O grupo todo teve uma evolução muito grande com a chegada do professor PC Gusmão. Estamos em uma crescente e precisamos dar seqüência a ela. Estamos no meio da tabela e o nosso objetivo é chegar entre os primeiros, tenho certeza que com este trabalho que está sendo feito vamos alcançar o topo — disse, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Na partida de estréia de PC, Magal começou no banco de reservas. Só entrou em campo para
substituir Ramón e, pelo visto, agradou ao
técnico. Tanto que, na última rodada do Brasileirão, ele voltou à titularidade.
De acordo com o volante, o pensamento de todo o plantel está voltado agora aos futuros adversários. Fora de casa, o Figueirense enfrentará o Palmeiras e o Ipatinga, que ocupam, respectivamente, a 5ª e a 17ª posições na tabela.
— Cada jogo é uma história. Jogar com o Palmeiras é diferente de jogar com Ipatinga, mas as duas partidas são bastante difíceis — avaliou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.