| 05/07/2008 19h07min
O Scarpelli vai receber neste domingo um jogo histórico. O Figueirense recebe o Vasco, às 16h, pela nona rodada do Brasileirão. A partida marca a primeira partida do clube carioca na gestão do presidente Roberto Dinamite.
O Figueirense finalmente vai estrear no brasileiro o trio que fez muito sucesso no campeonato catarinense. O meia Cleiton Xavier, e os atacantes Wellington Amorim e Edu Salles já marcaram marcaram juntos 37 dos 62 gols do alvinegro na temporada. Os três não eram escalados juntos no time titular desde a final do Estadual e foram escolhidos pelo técnico PC Gusmão para formar o setor ofensivo no jogo neste domingo.
O mais contente com a oportunidade é Edu Sales, o único do trio que ainda não foi titular no Brasileiro. Ele foi o homem-gol alvinegro no primeiro turno. Titular absoluto, marcou todos os seus dez gols pelo Figueirense naquela fase; só passou em branco no empate com o Metropolitano.
Apesar do prestígio adquirido no Estadual, Edu não teve muitas oportunidades no Brasileiro. Entrou em quase todos os jogos, mas não foi titular e não marcou gol em nenhum. Como não vinha sendo aproveitado, o atacante estudou as propostas, mas preferiu ficar.
No treino tático de sexta-feira, teve movimentação destacada. Deu passe para gol de Wellington Amorim, marcou dois e arrancou aplausos dos torcedores que acompanharam o treinamento no Scarpelli. Aos poucos, PC vai conhecendo melhor o elenco e isso ajuda na hora de escolher a melhor formação.
— É a segunda semana, é um tempo ainda muito curto, alguns atletas nem sei o nome. Estou procurando me familiarizar o mais rápido possível e espero, neste segundo jogo, ter um aproveitamento melhor e sair com a vitória — comentou o treinador, que fez ainda outras duas alterações na equipe.
Sem Asprila, machucado, o zagueiro Bruno Perone ganha uma oportunidade na defesa e no meio-de-campo Magal foi o escolhido para a vaga de Ramón.
Do lado vascaíno, o técnico Antônio Lopes aposta em um quarteto ofensivo para finalmente ver o Vasco conquistar os seus primeiros três pontos fora de casa. No último coletivo antes do confronto deste domingo, o treinador escalou Morais, Jean, Edmundo e Leandro Amaral. E o resultado agradou: 5 a 0, gols de Leandro Amaral (2), Jean, Wagner Diniz e Edmundo, de pênalti.
DIÁRIO CATARINENSE
Cleiton Xavier, o capitão, e Edu Sales, que ganha sua primeira chance no Brasileirão
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.